Previsão do tempo para o fim de semana – Açores e Madeira
A previsão do tempo para as regiões autónomas dos Açores e da Madeira, neste fim de semana de 23 e 24 de Maio, será influenciada pela presença de um anticiclone instalado entre os dois arquipélagos e Portugal Continental, com a passagem de uma perturbação frontal nas ilhas mais a ocidente dos Açores, em especial no sábado.
Assim, estamos a prever:
– Para os Açores:
Com o anticiclone a estender-se pelo grupo Oriental e a bloquear a entrada de instabilidade, uma perturbação frontal irá trazer alguma precipitação ao grupo Ocidental, em especial no sábado, dissipando praticamente no domingo. Espera-se igualmente muita nebulosidade, com períodos de neblina e/ou nevoeiro, havendo mais abertas a partir do meio da manhã de domingo.
No grupo Central haverá períodos de chuvisco ou aguaceiros fracos e dispersos, em especial até ao início da tarde deste sábado e possibilidade de neblinas e/ou nevoeiros nas vertentes expostas a sudoeste, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir de sábado à tarde.
No grupo Oriental, não se espera precipitação, apenas nebulosidade dispersas com boas abertas, em especial no domingo.
O vento será um pouco mais intenso nas Flores e Corvo, com rajadas da ordem dos 40-60 km/h de sudoeste, até meio do dia de domingo. Nas restantes ilhas irá soprar fraco a moderado.
As temperaturas manter-se-ão amenas e acima do normal para a época, igualmente com muita humidade, contribuindo para uma sensação térmica mais alta, fazendo com que aquando dos períodos com mais sol o tempo fique bastante abafado.
– Para a Madeira:
Fluxo bastante seco e estável de nordeste sobre o arquipélago com o anticiclone a oeste e norte, irá trazer muito poucas nuvens neste fim de semana para as ilhas da Madeira e Porto Santo.
O vento será algo intenso, em especial nas zonas mais elevadas e expostas, incluindo os extremos leste e oeste da ilha da Madeira, em especial na 1ª metade de domingo. Na zona do Funchal irá soprar, em geral fraco.
As temperaturas serão de Verão, com a sensação térmica a baixar nas zonas mais expostas ao vento.
Veja aqui outras previsões, análises e/ou notícias.
Não se esqueçam de seguir, igualmente, os nossos posts, em versão mais simples e de fácil acesso, quer no INSTAGRAM e YOUTUBE quer no TWITTER!
https://www.youtube.com/channel/UCl3FTEXZgM3eWTLu-aahVbQ/videos?view_as=subscriber
https://twitter.com/bestweather_pt
https://www.instagram.com/bestweatherpt/
Equipa Bestweather
Esta página, requer INVESTIMENTO da nossa parte, tanto quanto em material adequado, quer em pessoal qualificado, como também em disponibilidade.
Estamos a trabalhar no desenvolvimento de cartas meteorológicas, algoritmos de previsão em alta resolução, assim como em diferentes APPs para dispositivos móveis!
O nosso grande objetivo é melhorar a qualidade das previsões disponíveis para Portugal e para a Europa!
Se no seu dia-a-dia ou nas suas atividades profissionais precisar de mais do que um simples olhar sobre a meteorologia, não hesite e contacte-nos! Teremos todo o gosto em trabalhar consigo!
Developers-> https://www.linkedin.com/in/sergio-den-boer/
Developers-> https://www.huna.pt/
Design e comunicação -> https://www.linkedin.com/in/sararmlopes/
Ajude-nos a chegar a mais gente e partilhe as nossas publicações.
Agradecemos,igualmente todos os donativos que nos chegarem.
1€ quem puder, faz toda a diferença!
Podem contribuir por transferência bancária, para a conta com o número (PT50) 0010 0000 5531 7500 0015 8. Semelhantemente, é possível contribuir por MBWay, bastando para isso contactar-nos por mensagem privada e por conseguinte enviaremos o número.
Muito obrigado a todos os que nos ajudam a crescer, quer com donativos, quer com partilhas e/ou qualquer forma de apoio.