:::: TEMPESTADE DENNIS ::::

A tempestade DENNIS está, neste Sábado, em processo de intensificação e maturação ligeiramente a sul da Islândia.

O ciclone Dennis está inserido numa intensa corrente de jato que separa ar frio  a norte de ar subtropical vindo da região dos Açores.
É neste contexto de colisão das massas de ar que o ciclone atingirá uma intensidade muito significativa, á medida que se desloca rapidamente pelo Atlântico, em direcção à Escandinávia.

Corrente de jato a cerca de 9km de altitude.

 

As previsões apontam para que o sistema traga condições de tempo muito adverso em especial à Islândia, Escócia, Irlanda e Noruega, com condições extremamente severas.
Destacam-se os ventos violentos, com rajadas localmente superiores a 150km/h, a chuva forte e a ondulação extrema.

O mau tempo deverá afetar também partes da Europa ocidental e central em especial amanhã, e na Segunda Feira, embora com menos severidade do que nas regiões atlânticas descritas acima.

As condições de tempo severo deverão apresentar um risco para as infraestruturas e para quem se aventurar no exterior. O vento e a ondulação serão os elementos com maior realce, mas também teremos chuva localmente forte, trovoadas e neve em áreas montanhosas.
Aconselhamos assim precaução.

Esperamos perturbação nos transportes pelo que são de esperar atrasos.

Nas regiões costeiras, a ondulação será extrema e haverá potencial para extensa erosão e inundação costeiras.

Após a passagem deste sistema, esperamos a continuação de um regime de mau tempo sobre o atlântico norte, com uma circulação de oeste perturbada a persistir. Novos núcleos ciclónicos deverão surgir, com tempo adverso a afetar o noroeste do continente e as áreas oceânicas adjacentes.

Em Portugal os efeitos mais notórios deste evento de mau tempo serão observados nas áreas litorais, com o aumento da agitação marítima.

Veja aqui outras previsões, análises e/ou notícias.

Não se esqueçam de seguir, igualmente, os nossos posts, em versão mais simples e de fácil acesso, quer no INSTAGRAM e YOUTUBE quer no TWITTER !
https://www.youtube.com/channel/UCl3FTEXZgM3eWTLu-aahVbQ/videos?view_as=subscriber

https://twitter.com/bestweather_pt

https://www.instagram.com/bestweatherpt/

Equipa Bestweather

Esta página, requer INVESTIMENTO da nossa parte, tanto quanto em material adequado, quer em pessoal qualificado, como também em disponibilidade.

Estamos a trabalhar no desenvolvimento de cartas meteorológicas, algoritmos de previsão em alta resolução, assim como em diferentes APPs para dispositivos móveis!
O nosso grande objetivo é melhorar a qualidade das previsões disponíveis para Portugal e para a Europa!

Se no seu dia-a-dia ou nas suas atividades profissionais precisar de mais do que um simples olhar sobre a meteorologia, não hesite e contacte-nos! Teremos todo o gosto em trabalhar consigo!

Ajude-nos a chegar a mais gente e partilhe as nossas publicações.

Agradecemos, dessa forma, todos os donativos que nos chegarem.

1€ quem puder, faz toda a diferença!

Podem contribuir, por transferência bancária, para a conta com o número (PT50) 0010 0000 5531 7500 0015 8.

Semelhantemente, é possível contribuir por MBWay, bastando para isso contactar-nos por mensagem privada e por conseguinte enviaremos o número.

Por fim, caso apreciem o trabalho que desenvolvemos no dia-a-dia, convidem os vossos amigos a conhecer o nosso projeto, PARTILHEM!
Seja como for, cá estaremos para atualizar a previsão do tempo, TODOS OS DIAS.

Muito obrigado a todos os que têm contribuído!